«Meu Rei»

Era uma vez uma mulher extrovertida que se apaixona perdidamente por um homem irreverente. Os dois resolvem ter uma vida juntos. Ele é o rei mas ela… está longe de ser a rainha. Quando conhecemos Tony (Emmanuelle Bercot), ela está num centro de reabilitação após um grave acidente de esqui. E, durante toda a narrativa de Meu Rei (2015), são-nos mostrados motivos suficientes para perceber que há outros assuntos na sua vida dos quais ela precisa de recuperar.

Emmanuelle Bercot e Vincent Cassel em Meu Rei. Foto: Out Now.
Este é um drama sensível e envolvente sobre uma relação conturbada, uma história de amor que é vivida de forma muito diferente pelos dois elementos da relação. Maïwenn consegue cativar o espectador com alguns planos bem conseguidos, entregando por completo o rumo da obra ao melhor que esta tem para dar: as interpretações de Vincent Cassel e Bercot. Sublimes quando atuam de forma isolada, o brilhantismo de ambos é verdadeiramente alcançado quando os dois dividem a cena, numa química explosiva.

Meu Rei é um drama francês cheio de alma, conseguindo mesmo ser arrebatador em muitos momentos, sempre captados com honestidade e crueza vorazes.

(Crítica originalmente publicada na edição de novembro de 2015 da revista Metropolis)