'Espera Aí... Que Já Casamos'

Uma comédia romântica oca, desleixada e demasiado longa para contar uma história pouco interessante. Espera Aí... Que Já Casamos (2012) conta a história de Tom (Jason Segel) e Violet (Emily Blunt) e as suas dificuldades para conseguirem casar. Ela recebe um convite irrecusável numa Universidade muito afastada da zona de onde vivem e ele abandona o seu emprego como chef para lhe fazer companhia, sendo que o objectivo era casarem pouco tempo depois... o que talvez não aconteça.

Emily Blunt e Jason Segel em Espera Aí... Que Já Casamos. Foto: Out Now.

O enredo é algo entediante e absolutamente previsível. Além disso, não se percebe por que os protagonistas não casam realmente, até porque, na verdade, chegam a viver juntos. Mesmo no género da comédia romântica é possível fazer mais - e nem é preciso ir ao extremo do exemplo do fantástico Guia para um Final Feliz (2012) (crítica aqui). São poucas ou nenhumas as cenas verdadeiramente divertidas, além de um casal com pouca química. A dupla de actores que interpreta os protagonistas promete mais, pode fazer melhor, e aqui parece que ficou aquém das suas possibilidades, talvez pela dimensão escassa das suas personagens. 

Emily Blunt e Jason Segel em Espera Aí... Que Já Casamos. Foto: Out Now.

A realização é, contudo, competente e não desilude, destacando ainda uma boa montagem da história, com o uso pertinente e enternecedor dos flashbacks. No fundo, Espera Aí... Que Já Casamos prometia mais, pelos seus produtores e até pelo elenco. Todavia, torna-se numa jornada cinematográfica morosa e pouco motivante.