'Kingsman: Serviços Secretos' - 007 para tótós

Os filmes sobre espiões são sempre sérios e sombrios. Será mesmo? Kingsman: Serviços Secretos (2014) prova exactamente o contrário. Eggsy (Taron Egerton) é um jovem muito inteligente mas sem rumo na vida, até que conhece Harry Hart (Colin Firth), um misterioso e elegantíssimo homem. Ele convida Eggsy para fazer alguns testes para integrar os Kingsman, uma organização britânica de espiões da qual James Bond não se importaria nada de fazer parte.

Colin Firth e Taron Egerton em Kingsman: Serviços Secretos. Foto: Out Now.
Com uma realização cativante e empolgante de Matthew Vaughn, a narrativa é plena em acção non-stop. Divertida e despretensiosa, a obra torna-se numa quase paródia dos filmes 007, recorrendo, inclusive, a muitas referências aos mesmos. A banda-sonora é também usada como um óptimo complemento à trama, contribuindo para o bom humor sempre presente. Quanto ao elenco, ter Colin Firth, Michael Caine ou Samuel L. Jackson juntos num filme é, por si só, um luxo. Os actores atribuem um charme num elenco repleto de estreantes. Um desses exemplos é o próprio protagonista, Taron Egerton, que cumpre com excelência a sua missão.

Kingsman: Serviços Secretos não se leva a sério e quem ganha com isso é o espectador, que pode assistir a um filme de açção leve e divertido. Apesar de o argumento ser algo lunático e pouco crível, o resultado final é satisfatório... e isso não é nada secreto.