«Em Parte Incerta» - Livro 2-1 Filme

O casamento pode ser uma guerra, na qual os dois lados da contenda não se conhecem assim tão bem… Em Parte Incerta (2014) brilha pelo seu misterioso suspense e twists que dificilmente se poderiam prever. Amy (Rosamund Pike) desaparece no dia do 5.º aniversário de casamento com Nick Dunne (Bem Affleck). Rapidamente, ele passa a ser o principal suspeito. E a história ainda mal começou…

Ben Affleck em Em Parte Incerta. Foto: Out Now.

A realização de David Fincher é frutífera a criar um thriller ambicioso e envolvente, com bastante profundidade dramática e reflexiva. A história é baseada no livro homónimo de Gillian Flynn, numa obra que consegue ser bem melhor do que a adaptação cinematográfica. Ora, no filme, o espectador perde o acesso a muitas das (essenciais) reminiscências da relação entre as duas personagens, acabando por diluir-se algum do contexto. A fotografia e a banda-sonora são elementos muito bem concretizados, perfectíveis no objectivo de enriquecer o filme em textura e diferentes camadas. Rosamund Pike é a verdadeira estrela do filme, encarnando de forma resplandecente uma personagem admiravelmente dúbia. Ben Affleck e Neil Patrick Harris cumprem, mas não se conseguem verdadeiramente destacar.

Em Parte Incerta é um thriller sombrio e poderoso, com muito suspense à mistura. Fincher volta a assinar um trabalho de excelência, que leva o espectador a pensar se conhece verdadeiramente bem as pessoas que o rodeiam. Certo, certo é que este é um filme absolutamente imperdível.