Óscares 2017: Melhor Curta-Metragem (Nomeados)

Nomeados:
Imagem de Silent Nights. Foto: IMDb.
Ennemis Intérieurs - Selim Azzazi
Esta curta-metragem aborda o terrorismo argelino na França, nos anos 1990, através da história de dois homens. Esta é a primeira obra de Selim Azzazi, que trabalhou no departamento de áudio de filmes como Alexandre, o Grande (2004) e O Jovem Prodígio T.S. Spivet (2013), recebendo agora a sua primeira nomeação a um Óscar.


La Femme et le TGV -  Timo von Gunten (realizador) e Giacun Caduff (produtor)
A história entre uma mulher solitária e um condutor de um comboio TGV é o foco desta obra.
Timo von Gunten e Giacun Caduff estão ambos indicados pela primeira vez para uma estatueta dourada.


Silent Nights - Aske Bang (realizador) e Kim Magnusson (produtor)
Uma jovem dinamarquesa voluntaria-se num abrigo em Copenhaga, onde se apaixona por um imigrante do Gana, que tem um segredo do passado que poderá colocar a relação em perigo.
De todos os nomeados nesta categoria, Kim Magnusson é o único galardoado, tendo já recebido 2 Óscares da Academia norte-americana, por Valgaften (1999) e Helium (2013). Aske Bang concorre pela primeira vez a uma estatueta dourada.


Sing - Kristóf Deák (realizador) e Anna Udvardy (produtor)
Inspirada numa história verídica, esta curta-metragem passa-se na década de 1990, em Budapeste, na Hungria, em que uma nova aluna descobre o segredo de um afamado coro escolar.
Kristóf Deák e Anna Udvardy procuram o seu primeiro Óscar.


Timecode - Juanjo Giménez Peña
A obra centra-se na relação entre dois seguranças de um parque de estacionamento, tendo já vencido a Palma de Ouro na categoria de curtas-metragens. Juanjo Giménez Peña foi o primeiro espanhol a conseguir a façanha e conquista agora a sua primeira indicação a uma estatueta dourada.