Óscares 2017: Melhor Montagem de Som (Nomeados)

A categoria de Melhor Montagem de Som premeia os editores de som, reconhecendo a forma como todos os elementos de som foram criados, enquanto a de Melhor Mistura de Som realça a forma como esses mesmos elementos resultam em conjunto.

Milagre no Rio Hudson - Alan Robert Murray e Bub Asman
Deste grupo de nomeados, Alan Robert Murray e Bub Asman são os únicos que já sãos oscarizados, ambos pelo trabalho em Cartas de Iwo Jima (2006) e Sniper Americano (2014, crítica aqui). Murray está nomeado pela nona vez, enquanto Asman tem 6 indicações no currículo.
Esta é a única categoria para o qual Milagre no Rio Hudson está nomeado.

Tom Hanks e Aaron Eckhart em Milagre no Rio Hudson. Foto: Out Now.
O Primeiro Encontro - Sylvain Bellemare
Sylvain Bellemare estreia-se nas nomeações aos Óscares, conseguindo agora a sua primeira indicação. O editor de som já havia trabalhado com Denis Villeneuve, o realizador de O Primeiro Encontro, em Incendies - A Mulher que Canta (2010, crítica aqui).
O filme de ficção científica protagonizado por Amy Adams está nomeado em 8 categorias.

Amy Adams e Jeremy Renner em O Primeiro Encontro. Foto: cine.gr.
Horizonte Profundo - Desastre no Golfo - Wylie Stateman e Renee Tondelli
Nesta equipa, há um estreante nestas andanças, Renee Tondelli, que assinou a montagem de som de filmes como O Turista (2010) e Caminhos da Floresta (2014), e Wylie Stateman, que já colecciona 8 indicações aos Óscares, pelo seu trabalho em Nascido a 4 de Julho (1990), Procurado (2008) ou Django Libertado (2012, crítica aqui).
Horizonte Profundo - Desastre no Golfo concorre a 2 Óscares.

Mark Wahlberg em Horizonte Profundo - Desastre no Golfo. Foto: IMDb.
O Herói de Hacksaw Ridge - Robert Mackenzie e Andy Wright
Tanto Robert Mackenzie como Andy Wright estão nomeados duplamente nesta edição dos Óscares, já que também estão indicados na categoria de Melhor Mistura de Som. Não obstante, é a primeira vez que estão nomeados para os prémios da Academia. 
O Herói de Hacksaw Ridge tem um total de 6 nomeações.

Imagem de O Herói de Hacksaw Ridge. Foto: cine.gr.
La La Land: Melodia de Amor - Ai-Ling Lee e Mildred Iatrou
Mildred Iatrou está nomeada pela primeira vez para um Óscar, tendo colaborado em filmes como Hitchcock (2012) e Livre (2014). Já Ai-Lin-Lee estreia-se também nos Óscares, concorrendo ainda na categoria de Melhor Mistura de Som.
Ao todo, La La Land: Melodia de Amor está indicado para 14 galardões.

Ryan Gosling e Emma Stone em La La Land: Melodia de Amor. Foto: cine.gr.