Estreias da semana - 24 de Abril de 2014


Filmes em estreia esta semana:
  • Sabotagem
  • Marretas Procuram-se
  • Diplomacia
  • Pecado Fatal
  • Não Há Duas Sem Três
  • Laços de Sangue
  • 100% Cachemira
  • Prince Avalanche
  • Por Aqueles em Perigo
  • Tropicália
Sabotagem (2014), de David Ayer
O comandante John Warton (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipa especial da DEA (Força Administrativa dos Narcóticos), que é mobilizada para destruir a sede de uma rede de tráfico de drogas. A operação corre bem, mas depois alguns dos elementos da equipa aparecem mortos e Warton sabe que algo está errado. Ele decide encontrar o culpado e salvar os homens que lhe restam e vai percebendo que os assassinatos não estão ligados ao cartel de droga, mas a alguém de dentro da sua equipa. 

Marretas Procuram-se (2014), de James Bobin
Os Marretas viajam numa digressão pela Europa, mas a confusão instala-se quando Cocas é confundido com Constantine (o criminoso número um do mundo) e acaba por ficar preso no seu lugar. Constantine faz-se passar por Cocas e ninguém desconfia da troca no grupo a não ser Animal, que decide fazer as suas investigações. Esta é a sequela de Os Marretas (2011), tendo agora no elenco Ricky Gervais, Ty Burrell, Tina Fey, entre outros.

Diplomacia (2014), de Volker Schlöndorff
Este drama histórico passa-se em Agosto de 1944, quando o exército aliado prepara a sua marcha em direcção a Paris, que está ocupada pelos nazis desde 1940. Dietrich von Cholitz (Niels Arestrup), o general alemão que governa a cidade, tem ordens para destruí-la e nada parece demovê-lo. Raoul Nordling (André Dussollier), cônsul sueco, tenta chamá-lo à razão e dissuadi-lo através da diplomacia. O filme é a adaptação da peça homónima escrita por Cyril Gely, ficcionando um encontro entre os dois homens, antes da rendição de von Cholitz aos aliados.

Pecado Fatal (2013), de Luís Diogo
Neste filme português, Lila (Sara Barros Leitão), com 20 anos, regressa à terra onde nasceu para tentar encontrar os verdadeiros pais, que a abandonaram quando nasceu. Quando lá chega, aluga um quarto a Nuno (Miguel Meira), um jovem atraente, com quem tem muito em comum. Os dois acabam por apaixonar-se, mas as consequências desse amor são inesperadas...

Não Há Duas Sem Três (2014), de Nick Cassavetes
Carly (Cameron Diaz) é uma jovem atraente que está muito apaixonada por Mark (Nikolaj Coster-Waldau), o seu novo namorado, até descobrir que ele é casado com Kate (Leslie Mann). Quando as duas se conhecem, acabam surpreendentemente por se tornarem amigas e descobrem depois que ele também está envolvido com Amber (Kate Upton), uma rapariga ainda mais jovem. As três mulheres resolvem vingar-se dele, fazendo justiça.

Laços de Sangue (2013), de Guillaume Canet
Este thriller passa-se em Nova Iorque, em 1974. Os irmãos Chris (Clive Owen) e Frank (Billy Crudup) são completamente diferentes. Chris saiu da cadeia após ter sido condenado por um ajuste de contas e Frank é um sério agente da lei. Frank quer dar uma segunda oportunidade ao irmão. Para tal, acolhe-o em casa, arranja-lhe um novo emprego e tenta ajudá-lo para que recupere o amor da sua ex-mulher e filhos. Mas Chris não consegue resistir à tentação e talvez os laços de sangue não sejam suficientes...

100% Cachemira (2013), de Valérie Lemercier
Aleksandra (Valérie Lemercier) é editora numa revista de moda e é muito elegante e bem-sucedida, faltando-lhe apenas um filho. Ela e o seu companheiro resolvem avançar com o processo de adopção e conhecem Aleksei (Samatin Pendev), um menino russo de sete anos que não se encaixa nos cânones do casal. Aleksandra vai tentar adaptar Aleksei ao seu estilo de vida sofisticado, mas talvez possa ser uma tarefa mais difícil do que imaginara...

Prince Avalanche (2013), de David Gordon Green
Alvin (Paul Rudd) e Lance (Emile Hirsch) são cunhados e trabalham na manutenção rodoviária. Durante o Verão de 1988, são enviados para uma zona isolada para pintar as linhas de algumas estradas. Os dois terão de aprender a superar as diferenças que os separam e também farão uma análise das suas vidas, acabando por nascer uma inesperada amizade. Este é o remake norte-americano de Á annan veg (2011), de Hafsteinn Gunnar Sigurdsson.

Por Aqueles em Perigo (2013), de Paul Wright
Aaron (George MacKay) é um jovem pescador de uma aldeia da costa escocesa e é o único sobrevivente de um naufrágio, no qual o irmão mais velho e outros cinco homens perderam a vida. Na aldeia, Aaron é considerado responsável pelo acidente. Mas ele não tem qualquer recordação da tragédia e não percebe a sua culpa, recusando-se a aceitar a morte do irmão, até que decide ir procurá-lo.

Tropicália (2012), de Marcelo Machado
Este documentário fala sobre o tropicalismo, um movimento dos anos 1960 no Brasil, no qual personalidades como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee e Tom Zé misturam tradições populares com novidades vindas do estrangeiro. A obra mostra depoimentos de vários artistas e muitas imagens de arquivo.