Estreias da semana - 17 de Abril de 2014


Filmes em estreia esta semana:
  • O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro
  • Borgman - O Mal-Intencionado
  • O Que a Maisie Sabe
  • A Dois Passos do Estrelato
  • Jovem e Bela
  • O Acto de Matar
  • Supercondríaco
  • Os Inquilinos
Na sequela de O Fantástico Homem-Aranha (2012), Peter Parker (Andrew Garfield) tem uma vida tranquila como Super-Homem e ao lado da sua namorada, Gwen Stacy (Emma Stone). Até que surge um novo e poderoso inimigo, Electro (Jamie Foxx). Além disso, o super-herói terá ainda de enfrentar o regresso de Harry Osborn (Dane DeHaan). Em comum os dois vilões têm os laboratórios da Oscorp, uma multinacional onde o seu pai trabalhou.

Borgman - O Mal-Intencionado (2013), de Alex van Warmerdam
Camiel Borgman (Jan Bijvoet) é um sem-abrigo que toca à campanhia de uma das casas de uma área residencial de classe média, pedindo para tomar banho. Sem ninguém se aperceba, Borgman começa a ganhar poder sobre a família que o acolheu, o que provocará uma série de acontecimentos inesperados e perturbadores.

O Que a Maisie Sabe (2012), de Scott McGehee e David Siegel
Maisie (Onata Aprile) tem seis anos de idade e é um centro do conflito do divórcio litigioso dos seus pais, Susana (Julianne Moore), uma famosa estrela de rock pouco presente a nível familiar, e Beale (Steve Coogan), um curador de arte excêntrico que também não é muito presente. Os pais vivem focados neles próprios e no ódio que sentem um pelo o outro, fazendo com que Maisie fique dependente dos únicos adultos em quem confia: Lincoln (Alexander Skarsgård), o novo namorado da mãe, e Margo (Joanna Vanderham), a sua antiga ama, que se casou com o seu pai. O filme é a adaptação moderna da obra de Henry James, publicada em 1897.

A Dois Passos do Estrelato (2013), de Morgan Neville
Neste documentário, dá-se voz - literalmente - aos cantores de coro, que ficam sempre na sombra, até agora.  O filme venceu o Óscar de Melhor Documentário.

Jovem e Bela (2013), de François Ozon
Isabelle (Marine Vacth), de 17 anos, tem a sua primeira experiência sexual durante uma viagem de férias com a família. Quando regressa a casa, começa a marcar encontros com desconhecidos em troca de dinheiro. Só que a sua vida dupla será descoberta quando um homem morre num quarto de hotel ao seu lado, chocando toda a família... A narrativa do filme divide-se em quatro capítulos, correspondentes às estações do ano, usando quatro canções como tema de fundo.

O Acto de Matar (2012), de Joshua Oppenheimer
Rodado na Indonésia, este documentário dá relevo aos sobreviventes do massacre anti-comunista de 1965-1966. A obra mostra um governo que idolatra como heróis os homens que foram temerosos assustadores. 

Supercondríaco (2014), de Dany Boon
Romain Faubert (Dany Boon) é hipocondríaco e trabalha como fotógrafo numa publicação sobre medicina. O seu único amigo, o Dr. Dimitri Zvenska (Kad Merad) resolve ajudá-lo a encontrar a mulher da sua vida. Mas a tarefa não é fácil, ficando ainda mais complicada quando Romain se apaixona por Anna Zvenska (Alice Pol), a irmã mais nova do médico. 

Os Inquilinos (2009), de Sergio Bianchi
Valter (Marat Descartes) vive num bairro pobre dos subúrbios da cidade de São Paulo e luta por um futuro melhor, estudando durante a noite para concluir Enfermagem. Entretanto, um grupo de criminosos arrenda a casa ao lado da sua, o que aumenta mais ainda a sensação de impotência sentida por Valter em relação à sociedade onde vive.