Estreias da semana - 10 de Abril de 2014


Filmes em estreia esta semana:
  • Noé
  • Grand Budapest Hotel
  • 3 Dias para Matar
  • Tarzan
  • Dentes de Leão
Noé (2014), de Darren Aronofsky
Noé (Russell Crowe) é um carpinteiro justo que começa a ter visões sobre o apocalipse. Ele tenta alertar os homens para o seu modo de vida, mas eles não ligam aos seus conselhos. Entretanto, Deus aparece a Noé durante o sono e avisa-o de um dilúvio de proporções universais. Noé é o escolhido para construir uma arca de madeira onde apenas haverá lugar para a sua família e um casal de cada espécie de animais, que terá de ser ele a escolher. Participam também no filme Jennifer Connelly, Emma Watson, Anthony Hopkins, Logan Lerman, Douglas Booth, Ray Winstone, entre outros.

Grand Budapest Hotel (2014), de Wes Anderson
O filme passa-se na década de 1930, na fictícia República de Zubrowka. Gustave H (Ralph Fiennes) é o concierge de um luxuoso hotel, tendo-se tornado célebre por conseguir que os seus hóspedes mais exigentes fiquem sempre satisfeitos. Tem ao seu cuidado Zero Moustafa (Tony Revolori), um paquete que o admira e sonha ser como ele. Entretanto, morre a Madame D. (Tilda Swinton), amiga e amante de Gustave, ao mesmo tempo que desaparece um valioso quadro renascentista. Gustave é acusado de homicídio e roubo, mas não desistirá de provar a sua inocência. A obra conta com a participação de  Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Edward Norton, Adrien Brody, Mathieu Amalric, Harvey Keitel, Jude Law, Léa Seydoux, Bill Murray e Saoirse Ronan.

3 Dias para Matar (2014), de McG
Ethan Renner (Kevin Costner) é um agente da CIA altamente qualificado que apenas se dedicou ao trabalho. Um dia descobre que tem uma doença terminal e decide abandonar a carreira e tentar reaproximar-se da ex-mulher e da filha. Mas Ethan terá uma última missão que poderá salvar-lhe a vida: em troca de um tratamento revolucionário terá de dedicar três dias à sua antiga profissão, tendo como alvo um dos mais perigosos terroristas de sempre.

Tarzan (2013), de Reinhard Klooss
Tarzan é o único sobrevivente de um acidente de helicóptero. Ainda criança, é adoptado por uma família de gorilas. Durante mais de uma década, o jovem consegue sobreviver a todos os perigos que lhe vão aparecendo. Tudo muda quando chega um grupo de mercenários enviado pelo director geral da Greystoke Energies, a empresa que pertencia aos pais de Tarzan. Eles pretendem encontrar um meteorito, que se pensa ser uma inesgotável fonte de energia e de riqueza. Mas Tarzan fará de tudo para salvar a selva da total destruição. Na versão portuguesa, são José Fidalgo e Mafalda Luís de Castro que dão voz às personagens.

Dentes de Leão (2012), de Carine Tardieu
Rachel Gladstein (Juliette Gombert) tem nove anos e é um menina bem-comportada, mas que não tem amigos e a relação com os seus pais é conflituosa. A sua vida muda quando conhece Valérie (Anna Lemarchand), uma criança aventureira. Juntas vão formar uma dupla que vai revolucionar tudo o que as rodeia...