Estreias da semana - 26 de Setembro de 2013


Filmes em estreia esta semana:
  • Diana
  • Dois Tiros
  • A Minha Vida Dava Um Filme
  • A Deusa
  • De Coração Aberto
  • Like Someone in Love
  • Ouro
  • Paz, Amor e Outras Confusões
  • Cães Astronautas
  • Metallica: Through the Never
Diana (2013), de Oliver Hirschbiegel
Este é o biopic de Diana, a Princesa de Gales, durante os dois últimos anos da sua vida. A interpretação da protagonista está a cargo de Naomi Watts e o argumento é baseado na obra literária "Diana: Her Last Love", de Kate Snell. A narrativa conta a história de amor entre Diana e o médico paquistanês Hasnat Kahn.

Dois Tiros (2013), de Baltasar Kormákur
Nesta comédia de acção, encontramos Bobby Trench (Denzel Washington), o agente da DEA (Drug Enforcement Administration), e Marcus Stigman (Mark Wahlberg), um oficial da Marinha dos EUA, que foram forçados a trabalhar juntos. Os dois agentes estão infiltrados num grupo de narcóticos, sendo que a confiança entre os dois é tão grande como aquela que sentem pelos criminosos, ou seja, nenhuma. Só que a sua missão não corre pelo melhor e os seus superiores querem agora prendê-los. Bobby e Marcus só poderão contar agora um com o outro.

A Minha Vida Dava Um Filme (2012), de Shari Springer Berman e Robert Pulcini
Imogene (Kristen Wiig) é uma dramaturga nova-iorquina falhada que se vê obrigada a regressar a casa, em New Jersey, para viver com a sua mãe e o seu irmão mais novo. Também terá de conviver com um estranho a dormir no seu antigo quarto e outro estranho que está a dormir na cama da sua mãe. Contudo, Imogene acaba por perceber que a sua família é o seu verdadeiro ponto de equilíbrio. Participam também nesta comédia Annette Bening, Darren Criss e Matt Dillon.

A Deusa (2013), de Mark Lamprell
Nesta comédia romântica, conhecemos Elspeth Dickens (Laura Michelle Kelly), uma jovem mãe de dois impertinentes gémeos, que se transforma numa sensação da internet, após instalar uma webcam na sua cozinha, o que dá a conhecer ao mundo as suas divertidas canções. O seu marido, James (Ronan Keating), está pelo mundo a salvar baleias e Elspeth recebe uma proposta que pode mudar a sua vida, mas será que vai conseguir escolher entre a fama e a família? 

De Coração Aberto (2012), de Marion Laine

Mila (Juliette Binoche) e Javier (Édgar Ramírez) são dois cirurgiões de renome, apaixonados pelo trabalho e um pelo outro. Até que Mila fica grávida e Javier não aguenta viver isso juntamente com o aumento da pressão do trabalho no hospital, acabando por beber excessivamente, sendo suspenso do hospital. Agora que está cada vez mais afastado de Mila, Javier vai precisar de fazer de tudo para a reconquistar.

Like Someone in Love (2012), de Abbas Kiarostami
Em Tóquio, no Japão, uma jovem mulher e um velho encontram-se. Ela nada sabe sobre ele, enquanto ele pensa que a conhece, recebendo-a em sua casa, onde ela lhe oferece o seu corpo. Ela, Akiko (Rin Takanashi), é uma jovem que secretamente se prostitui para pagar os estudos universitários. Já ele, é Takashi Watanabe (Tadashi Okuno), um professor catedrático, que se torna seu cliente regular, no que acaba por tornar-se numa relação inesperada durante apenas 24 horas.

Ouro (2013), de Thomas Arslan
A história passa-se no Canadá, no Verão de 1898, quando um grupo de exploradores alemães atravessa o país em direcção ao Norte. Todos procuram encontrar a sua fortuna nas minas de ouro de Dawson, mas nenhum sabia dos muitos perigos que teriam de enfrentar numa jornada de mais de 2500 km...

Paz, Amor e Outras Confusões (2011), de Bruce Beresford
Diane (Catherine Keener) é uma advogada nova-iorquina que decide levar Zoe (Elizabeth Olsen) e Jake (Nat Wolff), os seus dois filhos adolescentes, para a quinta de Grace (Jane Fonda), a sua mãe hippie. E o que era para ser uma simples escapadela de fim-de-semana, acaba por transformar-se numa aventura de verão, com romance, música e alguns segredos familiares. 

Cães Astronautas (2010), de Inna Evlannikova e Svyatoslav Ushakov
O filme de animação da semana tem como protagonistas uma cadela de circo e uma cadela vadia, que formam uma equipa e tornam-se os cães astronautas mais famosos do mundo. O filme é baseado na história real de Belka e Strelka, duas cadelas que foram enviadas para o espaço pela União Soviética, em 1960.

Metallica: Through the Never (2013), Nimród Antal
O título do filme é inspirado na música "Through the Never", a sétima canção do álbum "Metallica", editado em 1991. A obra conta a história de Trip (Dane DeHaan), um jovem "roadie" que é enviado numa missão urgente durante um concerto, que acaba por ser mais complicado do que inicialmente parecia, envolvendo os quatros elementos da banda Metallica: James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo.