Divulgado o primeiro trailer de 'Thor: The Dark World'

A estreia de Thor: The Dark World está prevista apenas para o final do ano: Outubro em alguns países (França, Alemanha, Reino Unido, entre outros), Novembro nos Estados Unidos da América. Mas o primeiro trailer já foi dado a conhecer esta segunda-feira.

Chris Hemsworth (Thor) em Thor: The Dark World.

As primeiras imagens revelam ainda pouco do que será a estória a contar nesta sequela do super-herói da Marvel, Thor, mas sabe-se que a acção desenrolar-se-á no tempo posterior àquilo que foram os acontecimentos de Os Vingadores (2012).

Num ambiente visual um pouco mais "dark", mais ligado a algo como as trevas ou o puro mal, nota-se a "mão" do realizador Alan Taylor (foi Kenneth Branagh o responsável por Thor, 2011), que agora assume as rédeas deste segundo filme da saga particular deste semi-deus. Alan Taylor é conhecido por outros trabalhos, com especial destaque para as séries Os Sopranos e A Guerra dos Tronos. A influência visual deste realizador é algo já notado neste primeiro trailer.

Nesta sequela, Thor (Chris Hemsworth) estará de volta à Terra para defender os humanos contra as forças do mal de Malkeith (Christopher Eccleston), líder dos "Dark Elves" de Svartalfheim. Nestas primeiras imagens, é possível vislumbrar também o continuar da relação de Thor com Jane Foster (Natalie Portman), assim como as presenças de Anthony Hopkins (Odin) e de Tom Hiddleston (o vilão Loki de Os Vingadores, que, neste filme, poderá ter um papel relevante ao lado de Thor, seu meio-irmão).