Andrew Garfield será um jesuíta português em filme de Scorsese

O actor norte-americano, conhecido pelo seu trabalho em A Rede Social (2010) e O Fantástico Homem-Aranha (2012), vai interpretar o papel do missionário português Sebastião Rodrigues. A obra chamar-se-á Silêncio e é uma adaptação do livro de Shusaku Endo, sobre a forma como os jesuítas levaram o cristianismo até ao Japão.

O filme terá realização de Martin Scorsese, passando-se no século XVII, seguindo um missionário português até ao Japão, sendo que a sua viagem leva-o a Goa, Macau, Nagasáqui e Edo. Além de Garfield, Ken Watanabe e Issei Ogata vão também participar na obra, que deverá estrear em 2014.

Andrew Garfield. Foto: magweb.com.

Conhecido o príncipe da Cinderela
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, Richard Madden, que interpreta a personagem Robb Stark em A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) foi o escolhido para ser o príncipe encantado na nova versão de Cinderella. O actor fará assim companhia a Lily James (a Cinderela) e Cate Blanchett (a madrasta má), sendo que as gravações deverão começar no segundo semestre deste ano, na cidade de Londres. A realização ficará a cargo de Kenneth Branagh e o argumento é da autoria de Chris Weirz.

Richard Madden em A Guerra dos Tronos. Foto: cinema.uol.com.br.

Português vai ser presidente de um júri em Cannes
João Pedro Rodrigues foi escolhido para presidir o júri da secção Queer Palm, do Festival de Cannes, destinada a premiar os filmes que abordam temas relacionados com a homossexualidade, bissexualidade e transsexualidade, criada em 2010.

Esta não será, contudo, a primeira vez que João Pedro Rodrigues será presidente de um júri em Cannes. Tal já aconteceu em 2012, na secção de curtas-metragens da "Semana da Crítica". O realizador fez também parte do júri do "Cinéfondation". Na sua carreira, João Pedro Rodrigues já realizou A Última Vez que Vi Macau (2012, juntamente com João Rui Guerra da Mata), Odete (2005) ou Morrer Como Um Homem (2009).

João Pedro Rodrigues. Foto: rtp.pt.